terça-feira, 15 de abril de 2008

eu ainda aprendo a falar francês

o inglês enfim me foi realmente útil... passeando pela exposição de daniel senise no mam (vale conferir, está muito boa) vi um grupo de turistas conversando animadamente em alguma língua que eu não consegui identificar de início. Descobri que era francês e fiquei prestando atenção, tentando entender, embora não tenha conseguido distinguir uma palavra... fiquei encantada, sorrindo e sorrindo sem nem saber direito por que... somente sorrindo, encantada. algum tempo depois, saiu do meio do grupo uma velhinha com uma cara muito simpática e me perguntou com um sorriso muito simpático: 'tu parole française ?' repondi que non,non, e ela me perguntou novamente: 'do you speak english?' respondi que so,so, ela sorriu e perguntou: 'do you like these?' apontando para os quadros; respondi que sim, ou mehor, que yes, they're so beautiful! ela sorriu mais uma vez e se afastou, eu também, contente, por ter ganhado meu dia.

Nenhum comentário: